Sensação do TikTok, funkeira Angel celebra o hit ‘Eu Nunca, Eu Já’

*por Raphael Vidigal

“Com que luas estranhas convivemos:
Esteiras, paredes brancas,
E estes globos peregrinos
Cheios de ar leve, verde ou vinho,
Divertindo” Sylvia Plath

As amigas de Angel têm parte importante no sucesso da jovem cantora, de apenas 16 anos. Moradora do bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, ela lançou o primeiro EP no ano passado. “Be Free” trazia quatro canções autorais, todas gravadas em R&B, abreviação para Rhythm and Blues, estilo de música negra norte-americana que se tornou popular nos Estados Unidos no final da década de 1940, e que revelou ao mundo nomes como Tadd Dameron (1917-1965) e Muddy Waters (1913-1983).

Para atender a pedidos de suas “best friends”, Angel decidiu remixar a faixa “Eu Não Sou de Ninguém” no ritmo acelerado do 150 bpm (batidas por minuto), que passou a dominar o funk carioca em 2019. Deu certo. A garota entrou de cabeça no mais dançante dos gêneros nacionais e logo se tornou uma sensação das plataformas digitais, graças a “Eu Nunca, Eu Já”.

“Eu me encontrei no funk porque gosto muito de dançar e de passar uma vibe através da música e da dança”, conta. “Por causa da quarentena, fiquei muito aberta às novas ideias. Minha intenção era divertir as pessoas que estão em casa. Então, pensei em coisas que já fiz e que as pessoas poderiam ter feito também, e criei a música com essa brincadeira”, complementa a entrevistada.

Os versos do hit enumeram: “Na mesma festa beijou três?/ Já pegou amigo do ex?/ Pra stalkear já fez um fake?/ Já ficou louco e deu PT?/ Beijou alguém sem conhecer?/ Já fez o boy pagar o rolê?/ Já deu perdido pra beber?”. Ela mesma admite, aos risos, que nunca deu “perdido pra beber e nem PT (sinônimo de perda total, ou seja, ficar com uma terrível ressaca)”. “Eu não bebo”, garante.

TikTok. A composição, inspirada na famosa brincadeira de confissões entre adolescentes, conquistou celebridades, como as cantoras Lexa e Preta Gil, a youtuber e comediante Gkay, a influencer Camila Loures e o ex-BBB Pyong Lee, que postaram vídeos nas redes sociais feitos com o aplicativo TikTok, onde elas apareciam mexendo o corpinho ao som da coreografia e respondendo ao questionário proposto pelo hit. Só na plataforma, foram mais de 300 mil vídeos criados, o que levou o funk de Angel ao topo das paradas.

“Eu fiquei surpresa! Via as pessoas dançando e os compartilhamentos só aumentando. Ao mesmo tempo que eu estava muito feliz, também fiquei bem emocionada, porque o que eu queria, que era divertir as pessoas na quarentena, estava acontecendo”, declara. Na carona do sucesso, ela realizou uma live, assistida por mais de mil pessoas, e gravou o seu primeiro videoclipe, justamente com a canção “Eu Nunca, Eu Já”, já visualizado 100 mil vezes no YouTube.

“Gente, tem muita coisa legal vindo por aí. Essa semana mesmo, eu lancei o meu primeiro clipe, e tá lindo! Tem coreografia, tem challenger (desafio). Tá tudo muito maneiro”, exalta. Sobre as novidades que Angel prepara, a melhor maneira de ficar sabendo em primeira mão é acompanhar as redes sociais da artista. “Quem me seguir, vai sempre ter coisa nova e já ter pistas do que vem pela frente. Como a gente está de quarentena, adoro falar com as pessoas nas redes sociais”, entrega.

Flamenguista, Angel também compôs uma música para saudar Gabigol, ídolo e artilheiro do time, responsável pelos gols que deram à equipe o bicampeonato da Taça Libertadores da América em 2019. Acostumada a cantar na igreja e a lidar com desenvoltura diante do público desde a infância, a estrela em ascensão mira uma já consagrada. “Me inspiro muito na Anitta, acho ela uma artista completa e muito inteligente. Óbvio que acompanho muitos outros artistas também”, finaliza.

Fotos: Felipe Braga/Divulgação.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Comentários pelo Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com