“Waldir Silva em Letra & Música” é saudação à obra de mestre do choro

“Nada melhor/É remédio da alma /Benze meu coração
Nunca vi outro igual no mundo/Em medicina alguma
Além do mais/É barato, de graça/Assim se encontrará, pode ver
Basta procurar com atenção/O som dentro de si, a soar” Raphael Vidigal

Artistas mineiros se uniram para homenagear o músico Waldir Silva

Fruto de um esforço coletivo, o álbum “Waldir Silva em Letra & Música” saúda em comunhão a obra do cavaquinhista mineiro. Proponente do projeto junto à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, que contou com o patrocínio da multinacional ThyssenKrupp, Raphael Vidigal, jornalista e poeta; foi o autor das letras (em parcerias com André Figueiredo) para as já consagradas melodias do mestre do chorinho. A partir destas letras, o violonista Lucas Telles compôs novos arranjos para músicas conhecidas como “Duas Lágrimas”, “Veludo” e “Minas ao Luar”, esta última uma expressão do desejo de Waldir em compor o prefixo musical do evento. Integrante da banda “Toca de Tatu”, ao lado de Luísa Mitre no piano e acordeom, Abel Borges nas percussões e o xará Lucas Ladeia no cavaquinho, além da presença do músico convidado Bruno Vellozo no baixo acústico, a trupe participa de todas as faixas do CD. A eles, unem-se as participações especiais.

Companheiros de longa data de Waldir Silva, como Zé Carlos, Hélio Pereira, o saudoso Mozart Secundino (em seu último trabalho em estúdio), Zito do Pandeiro e também músicos que participaram de outras fases de sua carreira ou eram admiradores, como Célio Balona, Jairo de Lara, Dado Prates e Tiago Ramos. Para interpretar as canções, seguiu-se a mesma fórmula da mistura de gerações, pessoas que estiveram ligadas ao homenageado tanto afetiva quanto musicalmente, e que por ele foram influenciadas. Portanto não é de se espantar que a diversidade seja a principal marca deste projeto, comprovação da verdadeira riqueza em vida de Waldir Silva, que colecionou amigos e fãs em todas as esferas. Lá estão junto ao microfone Acir Antão, Lígia Jacques, Carla Villar, Pereira da Viola, Violeta Lara, Natália Sandim, Luana Aires, Mauro Zockratto, Ladston Nascimento, Giselle Couto, Lucinha Bosco e Ana Cristina. Todo este trabalho teve a direção do aclamado Geraldo Vianna, músico de recursos comprovados, e que esteve neste posto ao longo de vários álbuns de Waldir Silva, especialmente os da fase mais madura.

Gravado no mítico Estúdio Bemol entre os meses de maio, junho e julho de 2015, teve a direção de estúdio e masterização a cargo de Ricardo Cheib, e a ajuda perspicaz de seu pai, outra figura de suma importância no cenário da nossa música mineira, Dirceu Cheib. As fotos e o projeto gráfico ficaram a cargo de Alexander Prado, da “Galo Comunicação”, que além de registrar a histórica foto no coreto da Praça da Liberdade (outro dentro de tantos símbolos da nossa música e nossa identidade) estampada na parte interna do encarte; conseguiu exprimir em imagens sentimentos que também se fazem, neste trabalho, por sons e palavras. Iniciado em 2012, quando, incentivado pelo radialista Acir Antão, Raphael Vidigal aceitou o desafio de colocar letra na música “Duas Lágrimas”, este projeto, que teve a sorte de receber a aprovação, ainda em vida, de seu homenageado, alcança agora seu ápice. Quando a música de Waldir Silva e todos que dela participaram e para ela contribuíram se encontra com novos e antigos ouvintes, e espera guardar um lugar de afeto no coração do público.

Lançamento: 01 de dezembro de 2016, quinta-feira.
Horário: 19H.
Evento/Local: “Pedacinhos do Céu” (Rua Belmiro Braga, 774, Caiçara).
Preço: R$10 couvert artístico; pagamento da casa em dinheiro ou cheque.
Venda de CD’s no local ao preço de R$20,00 (dinheiro, cheque ou cartão).
Realização de uma roda de choro com os convidados e participantes do álbum.

Lançamento do álbum "Waldir Silva em Letra & Música" acontece no Pedacinhos do Céu

Raphael Vidigal

Fotos e material gráfico: Alexander Prado

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com