No sul do Mato Grosso do Sul. No alto da primeira altitude, o ato da primeira atitude é desgovernar a revoada. De pássaros no viveiro viveres múltiplos marinheiros. Mar e céu abolem a divisão bojuda intriga dessa terra vã sã.
Se a compreensão humana se acostumou ao peso grave dos palacetes, Tetê Espíndola desafia e afina o instrumento leve. Leve falsete falseando a expectativa? Dum buraco de nozes? Duma toca de lobo? Um tatu acha o rastro, queixa o taco no escuro, e nele arrola.
Lírios lívidos limpos lisos. Silvestre selvagem soturna. Tem nos olhos arranha-céu. E na garganta, pássaros. Índia abrigando o ventre em luzes verdes da mata, acarinhando no colo um porco-espinho perdido do bando. Silva para as borboletas um sibilo suave estralo da mente.
Redoma a terra em seus afazeres diários. Coze a panela em fogo e caldo molhado, gengibre e saudade. Londrina Escrita Nas Estrelas é Piraretã, Arrigo e abrigo rupestre, paragens. Na Chapada Esquinas com Djavan e Carlos Rennó. Uma Vida Cigana em família, e Semente de Som: Chico César.
Azul azula azaléias cristalinas numa luz refratada, concebida e inventada pelo mestre manda chamar: Paulinho Nogueira é seu nome. Dele aprende a zombaria crassa pilhéria caça javali cansado cordas enforcam teu pescoço: craviola.
Cantar cantar cantar cantar cantar sem esforço natural elucubra a magia diária rotina que faz tanto mal, bem é cantar, bem é sonhar, passar ar respirar: Passarar: Tetê Espíndola. Caramujo em flor.
Raphael Vidigal
12 Comentários
Duofel Fernando E Luiz, maravilhoso!!! O show deles é maravilhoso!!
Vc está frenético. Escrevendo d++, num dou conta de comentar rsrs. Parabéns
Obrigado, Ricardo!
Valeu pela contribuição, Ana!
Abraços
eu que agradeço! Maravilhoso! Parabéns…
Grato, Daniel Coscarelli! Abraços
A Tetê e o Wilson!
que lindo seu site. caramba! adorei o texto da tetê!!!
Muito obrigado, Daniel e Raul! Abraços
Adorei! Há tempos não ouvia a Tetê, e com o Ney, ficou demais! Seu texto…maravilhoso, poético, gostoso de ler. Parabéns!
Muito lisonjeado com as palavras, Fátima. Beijos
eu amo a voz dela……………….
Não há dúvidas de ser uma belíssima voz, Marli!