Tetê Espíndola (Cantoras brasileiras)

Cantora

No sul do Mato Grosso do Sul. No alto da primeira altitude, o ato da primeira atitude é desgovernar a revoada. De pássaros no viveiro viveres múltiplos marinheiros. Mar e céu abolem a divisão bojuda intriga dessa terra vã sã.

Se a compreensão humana se acostumou ao peso grave dos palacetes, Tetê Espíndola desafia e afina o instrumento leve. Leve falsete falseando a expectativa? Dum buraco de nozes? Duma toca de lobo? Um tatu acha o rastro, queixa o taco no escuro, e nele arrola.

Lírios lívidos limpos lisos. Silvestre selvagem soturna. Tem nos olhos arranha-céu. E na garganta, pássaros. Índia abrigando o ventre em luzes verdes da mata, acarinhando no colo um porco-espinho perdido do bando. Silva para as borboletas um sibilo suave estralo da mente.

Redoma a terra em seus afazeres diários. Coze a panela em fogo e caldo molhado, gengibre e saudade. Londrina Escrita Nas Estrelas é Piraretã, Arrigo e abrigo rupestre, paragens. Na Chapada Esquinas com Djavan e Carlos Rennó. Uma Vida Cigana em família, e Semente de Som: Chico César.

Azul azula azaléias cristalinas numa luz refratada, concebida e inventada pelo mestre manda chamar: Paulinho Nogueira é seu nome. Dele aprende a zombaria crassa pilhéria caça javali cansado cordas enforcam teu pescoço: craviola.

Cantar cantar cantar cantar cantar sem esforço natural elucubra a magia diária rotina que faz tanto mal, bem é cantar, bem é sonhar, passar ar respirar: Passarar: Tetê Espíndola. Caramujo em flor.

Craviola

Raphael Vidigal

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários pelo Facebook

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

[xyz-ips snippet="facecometarios"]