Tetê Espíndola (Cantoras brasileiras)

Cantora

No sul do Mato Grosso do Sul. No alto da primeira altitude, o ato da primeira atitude é desgovernar a revoada. De pássaros no viveiro viveres múltiplos marinheiros. Mar e céu abolem a divisão bojuda intriga dessa terra vã sã.

Se a compreensão humana se acostumou ao peso grave dos palacetes, Tetê Espíndola desafia e afina o instrumento leve. Leve falsete falseando a expectativa? Dum buraco de nozes? Duma toca de lobo? Um tatu acha o rastro, queixa o taco no escuro, e nele arrola.

Lírios lívidos limpos lisos. Silvestre selvagem soturna. Tem nos olhos arranha-céu. E na garganta, pássaros. Índia abrigando o ventre em luzes verdes da mata, acarinhando no colo um porco-espinho perdido do bando. Silva para as borboletas um sibilo suave estralo da mente.

Redoma a terra em seus afazeres diários. Coze a panela em fogo e caldo molhado, gengibre e saudade. Londrina Escrita Nas Estrelas é Piraretã, Arrigo e abrigo rupestre, paragens. Na Chapada Esquinas com Djavan e Carlos Rennó. Uma Vida Cigana em família, e Semente de Som: Chico César.

Azul azula azaléias cristalinas numa luz refratada, concebida e inventada pelo mestre manda chamar: Paulinho Nogueira é seu nome. Dele aprende a zombaria crassa pilhéria caça javali cansado cordas enforcam teu pescoço: craviola.

Cantar cantar cantar cantar cantar sem esforço natural elucubra a magia diária rotina que faz tanto mal, bem é cantar, bem é sonhar, passar ar respirar: Passarar: Tetê Espíndola. Caramujo em flor.

Craviola

Raphael Vidigal

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Comentários pelo Facebook

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com