PSY – US$ 8 milhões ao Youtube

“talvez o que divide o mundo não seja a política, mas a cama” Quino

PSY

Dentre tantas coreografias grotescas porque uma, especialmente, sobressai-se sobre as outras? Não cabe discutir a letra, afinal quase ninguém entende o que quer dizer o alarido inusitado de PSY. Autor e propagador do hit “Gangnam Style” em escala mundial, o sul-coreano rendeu ao Youtube, até agora, a exata quantia de US$ 8 milhões em publicidade.

Para ficar de queixo caído, não é mesmo? O visual extravagante, o contraste dos óculos pretos com o terno simetricamente azul, e o descabido de uma alegria infundada daquelas podem explicar o sucesso? Talvez. Mas não é o suficiente. Afinal, personagens aparecidos do mais absurdo dos mundos, por incrível que pareça, o nosso, existem milhões.

Tentaremos abalizar a questão com argumentos, provindos de informações. Gangnam é o nome de famoso, e glamoroso, bairro de Seul, a capital coreana. Entre os gestos do astro pop, nota-se a imitação de caubóis, alçados à fama por meio da indústria cinematográfica de Hollywood, isto já há um bom tempo. Portanto, não saímos do lugar. Ou talvez já estejamos na saída sem notar.

É que existe um grau de irregularidade em cada ser humano. O qual se denota por seu caráter estritamente alucinado e incompreensível. São os sonhos, as fantasias. Quando muitos se unem em massa e decidem sonhar de olhos abertos, um sonho besta, abobalhado, bobo, como a mais banal, fútil, e irrevogável felicidade, PSY enche os cofres de dinheiro: próprios e do mercado.

PSY-youtube.jpg

Raphael Vidigal

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com