“Na lua de pergaminho
Preciosa tocando segue
por um anfíbio caminho
de cristais e louros verdes.” García Lorca
Baden Powell é um dos mais inventivos e originais violonistas da música brasileira, não por acaso influenciou o iconoclasta Jards Macalé. Invenção e originalidade que já carregava no nome, obra do pai, o também violonista Lino de Aquino, numa homenagem ao fundador da atividade dos escoteiros. Agora ele recai sobre a voz de Mauro Zockratto e o violão de Lucas Telles, que não deixam barato.
Baden Powell foi também um compositor de mão cheia, com a qual além de tocar magistralmente as cordas, alcançava melodias e coração, a batida condutora do samba, jazz, da valsa, da umbanda e outras mais. Nessa trilha sinuosa e derradeira, digna de um escoteiro, Mauro e Lucas fogem da obviedade, e alardeiam para quem quiser ouvir pérolas como “Cidade Vazia”, “A Volta”, “Valha-me Deus”, “Violão Vadio”, e outras mais conhecidas, como a entusiasmante “Formosa”, “Apelo” e “Vou deitar e rolar”, em que os parceiros de Baden se revezam entre Lula Freire, Paulo César Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho e o poetinha Vinicius de Moraes.
Permanecem em todas as faixas a voz de Mauro Zockratto, o violão de Lucas Telles e as melodias de Baden Powell. A estes, como aos outros, não cabem os limites dos adjetivos. Apenas a constatação de que fazem deste libertário e liberal triângulo amoroso, celebrado no terreiro de Baden, um casamento santo.
Raphael Vidigal
Texto para o encarte do álbum.
15 Comentários
Grande Baden Powell!
Salve Baden! 😉
TUDO DE BOM! SHOW!
Gosto de tudo que vc escreve! Adoro música!
Boa! Grata, amigo! 😉
Baden Powell !!!!! bem representado!!!!
muito bom, agradeço será sempre um prazer divulgar teu trabalho.
Raphael Vidigal,boa tarde!vou ver seu trabalho e com certeza deve ser maravilhoso! sucesso amigo! Bjs
Nossa Rapha, como sempre, ARREBENTOU! o texto tá perfeito. Abração e muitíssimo obrigado, mais uma vez!!!
se não conhece, conheça já esse site: só biscoito fino.
muito bom excelente
Maravilha…
Muito bom! Vou compartilhar! Grande Abraço!
grande músico!
Raphael meu querido,muito obrigada !minha sorte é ter poetas e músicos enfeitando a minha vida. Sucesso amanhã e sempre.beijos