8 filmes inesquecíveis de Sophia Loren

“com freqüência é levantada a cortina e deixa-se entrar a luz crua, no preciso instante em que a deusa está fruindo a penumbra e as cores baças” Nietzsche

sophia-loren

A atriz italiana Sophia Loren completou no último dia 20 de setembro, 80 anos. Diva da sensualidade e de filmes icônicos, Sophia está para sempre na história do cinema como um de seus mitos mais indecifráveis e permanentes. Nascida em Roma, ela permanece em atividade no cinema e na televisão. Para comemorar a data, elegemos 8 filmes marcantes protagonizados por Loren.

1 – Duas Noites com Cleópatra (1953)
Com apenas 19 anos, Sophia Loren estrelou esta comédia de 1953 ao lado de nomes como Alberto Sordi e Ettore Manni. Interpretando a personagem título e sua sósia, Nisca, Loren já desfilava carisma, sensualidade e muito talento!

2 – Orgulho & Paixão (1957)
No ano de 1957, Sophia Loren estrelou uma produção norte-americana dirigida por Stanley Kramer e com Cary Grant e ninguém menos do que Frank Sinatra no elenco. Agora no gênero aventura Loren novamente se saía bem nas telas.

3 – Duas Mulheres (1960)
Em 1960, Sophia Loren, cada vez mais amadurecida como atriz, trabalharia com o renomado diretor italiano Vittorio De Sica, numa produção que também contava com a França. O drama contava ainda com Jean-Paul Belmondo.

4 – Ontem, hoje e amanhã (1963)
“Ontem, hoje e amanhã”, repetia as parcerias entre França, Itália, Vittorio de Sica e Sophia Loren. Desta vez numa comédia, a película contava ainda com o premiadíssimo e consagrado ator Marcelo Mastroianni, no ano de 1963.

5 – A Queda do Império Romano (1964)
Um ano depois do sucesso de “Ontem, hoje e amanhã”, Sophia Loren voltava a protagonizar um filme de ótima recepção. “A Queda do Império Romano”, dirigido por Anthony Mann, consagrava a atriz como musa da década de 60.

6 – Matrimônio à Italiana (1964)
“Matrimônio à Italiana”, lançado no mesmo ano, em 1964, era mais uma comédia especial na vida de Sophia Loren, com a direção do quase sempre presente Vittorio de Sica. Adaptação da peça teatral de Eduardo De Filippo.

7 – A Condessa de Hong Kong (1967)
É difícil pensar na história do sinônimo uma película que tenha colocado juntos tantos ícones. Com roteiro, direção, produção e música de Charlie Chaplin, a comédia “A Condessa de Hong Kong” foi protagonizada por Sophia Loren e Marlon Brando.

8 – Prêt-à-Porter (1994)
Em 1994, dirigida pelo diretor Robert Altman, Sophia Loren provavelmente participou do filme mais polêmico de sua carreira. E olha que ela atuou em películas como Bocaccio’70, mas nada páreo para o humor do diretor que satirizava sem pudores o universo da moda.

sophia-loren-filmes

Raphael Vidigal

Publicado originalmente no site Pipoca Virtual.

Fotos: Divulgação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

[xyz-ips snippet="facecometarios"]