Música de Lan Lanh e Nanda Costa fala de maternidade com “Duas Mães”

*por Raphael Vidigal Aroeira

“Ah, como cansa querer ser marginal
Todos os dias.
Descansem anjos meus. Tudo vem a tempo
No seu tempo. Também é bom ser simples.
É bom ter nada. Dormir sem desejar
Não ser poeta. Ser mãe. Se não puder ser pai.” Hilda Hilst

Prestes a serem mães de gêmeas, Lan Lanh e Nanda Costa lançaram “Duas Mães”, parceria do casal. “Não tenha medo/ Nós somos fortes/ Tem duas mães/ Você tem sorte”, diz a letra. A previsão do nascimento para as filhas, em gestação no útero de Nanda, é entre outubro e novembro deste ano. Lan Lanh e Nanda Costa oficializaram a união em 2019, mas estão juntas desde 2014.

“A canção nasceu no ano passado, Nanda me pediu, de aniversário, uma música. Na véspera do dia 24 de setembro, comecei a compor a música. Lancei para o universo: “viver um sonho, nosso desejo”. E a canção veio na velocidade de uma estrela cadente, em forma de oração. Pronto. E vai chegar nos braços dela, e vai descansar nos braços meus. Hoje, já podemos escutar o coração das nossas filhas batendo forte com o meu tambor no single ‘Duas Mães’. Pra gente, uma prece de amor”, conta Lan Lanh.

Músicas. Em 2017, elas tiveram a canção “Aponte”, em parceria com Sambê, gravada por ninguém menos que Maria Bethânia para a abertura da minissérie “Entre Irmãs”, protagonizada por Marjorie Estiano e a própria Nanda Costa na Rede Globo. Em 2018, Nanda e a esposa Lan Lanh divulgaram “Não É Comum, Mas É Normal”, outra música composta por elas. “Por que você não aceita/ E vai viver a sua vida?/ Amor de igual é igual/ Normal/ Não faz mal nenhum”, diz trecho da canção, que também bate na tecla do respeito à diversidade sexual.

“Quando fiz a música ‘Duas Mães’ contei um pouco da nossa história, sobre o nosso amor e o nosso sonho de ser mãe. Não imaginava que teria esse alcance e essa dimensão. Um tsunami de amor que recebemos de duas mães e também dos filhos destas duplas maternidades. Emocionante receber estas mensagens de gratidão e um orgulho de saber que esta canção representa estas novas famílias, que existem e resistem”, avalia Lan Lanh.

Sexualidade. Recentemente, outras personalidades assumiram a orientação sexual, tanto no meio político, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do PT, quanto artistas, caso do ator Carmo Dalla Vecchia, que se declarou ao marido, o autor de novelas João Emanuel Carneiro, durante a “Dança dos Famosos”, na Rede Globo.

Assim como Lan Lanh e Nanda Costa, Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carneiro também realizaram o sonho de ter um filho. “Ser mãe significa um renascimento. Esperança no futuro. Ser mãe já era um sonho, que foi ganhando força com a nossa união, nosso desejo de ter a nossa família. E fomos abençoadas com duas meninas. Não escolhemos os nomes ainda!”, finaliza a Lan Lanh.

Publicada originalmente no portal da rádio Itatiaia, em agosto de 2021.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

[xyz-ips snippet="facecometarios"]