*por Raphael Vidigal Aroeira
“Se nada ficar destas páginas, algo, pelo menos, esperamos que permaneça: a nossa confiança no povo. Nossa fé nos homens e na criação de um mundo em que seja menos difícil amar.” Paulo Freire
É preciso força e fé para atravessar o momento que o Brasil vem passando. Essa é a mensagem de Pirulito da Vila, que acrescenta outro ingrediente essencial para essa receita dar certo: uma pitada de samba.
Nesta quinta (16) ele lança, a partir das 19h, no YouTube, o videoclipe “Ó Deus”, gravado no Rio de Janeiro com as participações especiais de Marquinho Sathan e Bira Presidente, histórico integrante do grupo Fundo de Quintal e parceiro na composição da música.
“Essa é uma canção onde a gente pede a Deus para olhar pelo povo brasileiro, que está sofrendo com essa pandemia e outras coisas mais, para que ele nos livre do laço do passarinheiro e porque a gente merece mais um samba dos tempos atrás!”, explica Pirulito da Vila, em referência a alguns versos da letra.
A música faz parte do álbum “Tá nas Mãos de Deus”, gravado por meio da Lei Aldir Blanc, iniciativa de socorro aos artistas durante a pandemia, e apresenta 13 canções inéditas, entre elas “Acertei no Cachorro”, “Mudança de Pobre”, “Até o Sol Raiar” e “Um Mundo Novo”, disponíveis nas plataformas digitais.
Ao longo da uma intensa trajetória dedicada ao ritmo mais tradicional do país, o mineiro de Itabirito, Pirulito da Vila, teve o privilégio de cantar com bambas como Arlindo Cruz e ver a sua produção ganhar as vozes do Grupo Tradição, Marina Gomes, Zé da Guiomar, Thelmo Lins, além de nomes de Recife, Rio e São Paulo. Ao final da música “Ó Deus”, ecoa uma oração conhecida de todos.
Matéria publicada originalmente no portal da Rádio Itatiaia, em 2021.