Pirulito da Vila lança o clipe “Ó Deus”, gravado no Rio com participações

*por Raphael Vidigal Aroeira

“Se nada ficar destas páginas, algo, pelo menos, esperamos que permaneça: a nossa confiança no povo. Nossa fé nos homens e na criação de um mundo em que seja menos difícil amar.” Paulo Freire

É preciso força e fé para atravessar o momento que o Brasil vem passando. Essa é a mensagem de Pirulito da Vila, que acrescenta outro ingrediente essencial para essa receita dar certo: uma pitada de samba.

Nesta quinta (16) ele lança, a partir das 19h, no YouTube, o videoclipe “Ó Deus”, gravado no Rio de Janeiro com as participações especiais de Marquinho Sathan e Bira Presidente, histórico integrante do grupo Fundo de Quintal e parceiro na composição da música.

“Essa é uma canção onde a gente pede a Deus para olhar pelo povo brasileiro, que está sofrendo com essa pandemia e outras coisas mais, para que ele nos livre do laço do passarinheiro e porque a gente merece mais um samba dos tempos atrás!”, explica Pirulito da Vila, em referência a alguns versos da letra.

A música faz parte do álbum “Tá nas Mãos de Deus”, gravado por meio da Lei Aldir Blanc, iniciativa de socorro aos artistas durante a pandemia, e apresenta 13 canções inéditas, entre elas “Acertei no Cachorro”, “Mudança de Pobre”, “Até o Sol Raiar” e “Um Mundo Novo”, disponíveis nas plataformas digitais.

Ao longo da uma intensa trajetória dedicada ao ritmo mais tradicional do país, o mineiro de Itabirito, Pirulito da Vila, teve o privilégio de cantar com bambas como Arlindo Cruz e ver a sua produção ganhar as vozes do Grupo Tradição, Marina Gomes, Zé da Guiomar, Thelmo Lins, além de nomes de Recife, Rio e São Paulo. Ao final da música “Ó Deus”, ecoa uma oração conhecida de todos.

Matéria publicada originalmente no portal da Rádio Itatiaia, em 2021.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

[xyz-ips snippet="facecometarios"]