Antologia “Palavra Mineral”, de poetas jornalistas, inaugura selo editorial

“O jornalista
é um poeta delicado
sempre acha o rascunho
mais sincero que o publicado”

Versos de 56 jornalistas mineiros estão reunidos em “Palavra Mineral”, antologia inédita que mostra a simbiose entre o jornalismo e a poesia e marca a primeira obra do selo “Casa de Jornalista Editora”. O selo é uma reivindicação histórica da categoria e pretende veicular obras de profissionais da imprensa e da comunicação – crônicas, contos, romances, investigação jornalística, entre outras. A antologia foi editada em parceria com a editora Literíssima.

“Palavra Mineral” traz a poesia de conceituados jornalistas mineiros, de épocas variadas, com atuação também em outros estados e no exterior. É um amplo painel, com maneiras diversas, estilos, tendências e formas do fazer poético, tanto em poesia escrita, quanto visual.

Organizada pelo presidente da Casa de Jornalista, Carlos Barroso, ele próprio um poeta e jornalista, a obra traz não só as afinidades entre os dois campos, mas também suas singularidades: “Acredito que as semelhanças e dessemelhanças entre a poesia e o jornalismo estão estampadas nesta obra, com seu ineditismo e sua amplitude”, afirma Barroso.

Segundo o organizador, “Palavra Mineral” não consegue responder à complexa pergunta sobre como o Jornalismo influencia a poesia e vice-versa, mas por meio da obra, “será possível observar um paralelo instigante entre o fazer poético e o fazer jornalístico, as sensibilidades, invenções e criatividades envolvidas, em uma relação mútua através de décadas, desembocando no trabalho de cada autora e cada autor”.

O lançamento da antologia, que reúne jornalistas literatos, será no dia 24 de abril, quinta-feira, de 19h às 22h, na Casa de Jornalista, Avenida Álvares Cabral, 400, Centro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade

[xyz-ips snippet="facecometarios"]