Madonna – Décima Turnê Mais Lucrativa da História

Madonna.jpg

Qual o segredo do sucesso irrefreável, quase linear, e absurdo, da cantora Madonna? Afinal de contas, ela não é mais a menina que despontou para o mundo da música pop quebrando tabus e desafiando verdades prontas. O poder sexual que emanava de tal figura também perdeu brio, cor, enredo. Os tempos mudaram e a artista permanece sendo associada a fama e glamour.

Como simples prova, a recente turnê, em que excursionou por países da Europa, Ásia, América do Norte e Latina, entrou no ranking das dez mais lucrativas da história. Com o feito, transformou-se, ao lado dos The Rolling Stones, Grateful Dead e Bon Jovi, uma das poucas a aparecerem na lista por mais de uma vez no curto período de três anos.

Para avaliar a razão de incrível empreitada é preciso tratar da forma com que Madonna conduziu a carreira ao longo dos anos. Com um escorregão aqui, outro acolá, manteve-se remodelando a fórmula pop que conhece como poucos. Não se absteve de estabelecer parcerias com os nomes insurgentes na nova cena, e assim permaneceu como rosto conhecido de várias gerações.

Não bastasse, impediu, com muita astúcia e perspicácia, que a aura mágica de uma estrela americana se apagasse ao contato banal das lentes de paparazzi. Madonna, ao contrário de muitos artistas que resvalam na vida comum e medíocre dos fãs, soube fantasiar, e com esta, acender os sonhos dos que crêem que existem seres superiores aos outros.

Madonna-lucrativa.jpg

Raphael Vidigal

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Comentários pelo Facebook

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recebas as notícias da Esquina Musical direto no e-mail.

Preencha seu e-mail:

Publicidade

Quem sou eu


Raphael Vidigal

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atua como jornalista, letrista e escritor

Categorias

Já Curtiu ?

Siga no Instagram

Amor de morte entre duas vidas

Publicidade